Reino Unido fechará suas escolas a partir desta sexta-feira, em mais uma medida contra o coronavírus

As escolas no Reino Unido devem fechar as suas portas a partir desta sexta-feira até novo aviso. Esta é mais uma medida do governo britânico, para responder à pandemia do coronavírus. As escolas estarão disponíveis apenas para cuidar dos filhos de trabalhadores-chave e crianças vulneráveis, explicou o primeiro-ministro Boris Johson.

Os exames de avaliação anuais não serão realizados na Inglaterra e no País de Gales. Já a Escócia e a Irlanda do Norte estão ainda decidindo se seguirão com os exames ou não. Já são 104 mortos no Reino Unido, e 2.626 casos confirmados no país. O governo diz que vai mais que dobrar o número de testes na Inglaterra. Já foram realizados 56.221 testes.

Escolas particulares e sixth-forms, que é um sistema de preparação do jovem para o ensino superior no Reino Unido, também foram instruídos a seguir as orientações e fecharem suas portas. A Escócia e o País de Gales já haviam anunciado o fechamento de escolas a partir da sexta-feira, enquanto a Irlanda do Norte já fechou as portas de suas escolas.

O governo britânico também estuda uma legislação emergencial para proteger locatários passíveis de despejo. E, em um novo anúncio, liderado pelo professor médico chefe do Reino Unido, Chris Whitty, e transmitido pela TV, rádio e internet, lembra mais uma vez para que as pessoas fiquem em casa, mesmo que tenham apenas sintomas leves.

%d blogueiros gostam disto: